Bahia produz 700 milhões de litros de leite e consome 1 bilhão e 200 mil litros

Leite e as perspectivas de negócio serão debatidos em Salvador
Arquivo

A Bahia produz 700 milhões de litros de leite por ano e consome 1 bilhão e duzentos mil litros. O estado possui 270 laticínios e é responsável por 40% da produção do Nordeste. Com o objetivo de apoiar a cadeia produtiva do leite e fortalecer o setor lácteo, o Sindileite-BA - Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia – realiza o 4º Encontro das Indústrias Baianas do Setor de Leite e Derivados. O evento acontecerá nos dias 20 a 22 de setembro, no Hotel Catussaba, em Salvador.

Estarão reunidos no encontro, empresários das indústrias de laticínios, autoridades e órgãos afins, para abordar sobre os rumos e perspectivas do setor, qualidade de produção, inovação e legislação. Segundo o presidente do Sindileite, Paulo Cintra, a iniciativa vem para agregar, capacitar e informar os laticínios da Bahia. “Hoje temos um grande desafio que é tornar a Bahia auto-suficiente em produção. A ideia do encontro é oferecer ferramentas para melhorar a produção dos laticínios baianos e ampliar as noções mercadológicas, para tornar o setor cada vez mais competitivo”, afirma o presidente.

O evento contará com palestra de Geane Almeida,coordenadora do Projeto Indústria Baiana Sustentável, que esclarecerá questões da legalidade ambiental para as empresas, entre outros. A executiva de atendimento da Nielsen, responsável pelas indústrias da região Nordeste, Camila Melo, discutirá sobre o tema: "Nordeste: Potencial para crescer com lançamentos". Cleide Miranda Guedes, representante do SENAI, discutirá sobre inovações e qualificações no desenvolvimento de produtos e Professor Victoriano Garrido, que abordará como superar os desafios que a seca vem apresentando para os empresários.